Landing pages: O que são e suas principais funções

As Landing Pages que também são chamadas de páginas de destino ou páginas de aterrissagem, são páginas de conversão focadas em transformar os visitantes desconhecidos do seu site em leads e seus leads em clientes. São páginas que permitem a captura de informações de seus visitantes através de uma oferta sejam elas: e-books, catálogos, infográficos entre outras informações valiosas para a sua audiência

Principal função

A principal função de uma Landing Page é convencer o seu visitante a ceder algumas informações como nome e e-mail, em troca de algum material digital. Por isso, existem alguns elementos de extrema importância, que toda Página de Destino deve conter para aumentar o número de leads da sua empresa.

Os elementos principais usados em landing pages

Título e subtítulo

Um dado divulgado pelo Copyblogger, site referência em copywriting, diz que a primeira coisa que é feita após um visitar chegar ao seu site é ler o seu título e pouquíssimos lerão o restante dela.

Isso significa que quanto mais claro estiver a comunicação com o seu visitante maior é a chance dele se converter na sua landing page e se transformar em um lead.

Oferta

A oferta nada mais é do que se oferece de valor para o seu cliente, geralmente é um conhecimento de valor para quem está em busca de aprender sobre algo. E vale apena lembrar que a sua oferta precisa ser bem apresentada com imagens, vídeos entre outras ações de qualidade que transmita ao seu lead a confiança para que ele dê em troca daquele conteúdo os dados necessários para que possa ser nutrido com campanhas de marketing digital segmentadas no futuro

E o outro ponto mais importante é pensar nas call to action (chamada para ação).

Call to action

Os call to action ou CTAS como conhecidos, trabalham também o comportamento do seu cliente, são responsáveis por fazer com que o lead execute uma finalidade na qual você deseja, o que mais se lê quando se procura artigos de como manter um CTA de sucesso são dicas para utilizar ao seu favor verbos curtos e objetivos, sempre pensando no contexto geral do conteúdo.

Então aproveite essa dica e mostre para o seu visitante o que ele deverá fazer na sua página

E se precisar de ajuda para melhorar suas taxas de conversão entre em contato conosco e teremos o maior prazer de te dar uma bela consultoria para que tenha uma empresa de sucesso e totalmente digital com landing pages que convertem e extremamente poderosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Servmarket é uma agência especializada em processos de marketing e vendas, apaixonada por empreendedores com projetos de alto impacto.

Com a expertise em processos comerciais de diversos segmentos, trabalhamos desde o desenvolvimento, atração, conversão, estratégias de vendas e fidelização de clientes.

Fique por dentro das dicas de marketing

Desenvolvido por: Agência Servmarket